quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Será o Benedito?

Era início do século passado.... Numa pequena cidade no interior de Minas, nascia numa família simples, o quinto filho do casal, que para seguir a tradição de nomes (Bertoldo, Bertúlio, Berenice e Bernardette) resolveu chamar o menino de Benedito. O bendito menino cresceu na roça e desde cedo já aprontava as mais diversas peripécias.

Um pouco mais velho, o menino encantou-se pelos animais, o primeiro foi um gambá que obrigou a sua mãe a trocar toda rouparia da casa devido ao fedor do animal , depois 5 pintinhos comprados na feira e mortos por exaustão, então dois patos afogados na banheira da casa e por último um cabrito, que não conseguiu completar um ano de vida, pois Benedito queria que ele soltasse fogo como os dragões das fábulas e lhe deu álcool para beber e o obrigou a lamber as brasas do fogão à lenha.


A mãe dele já não sabia mais o que fazer, ocupada com seus dois filhos mais novos, Bento e Betina, mandou Benedito buscar água no poço mais longínquo do vilarejo, esperando que assim o menino se ocupasse o dia todo e só voltasse ao anoitecer.


Indo para seu destino, já desolado pela falta de compreensão das pessoas com seu comportamento, Benedito começou a contemplar um novo animalzinho, o qual nunca vira antes. O bichinho cavava, cavava e se enfiava na terra, era isso que Benedito queria, se enfiar na terra e sumir!!! Se aproximou do dito cujo e logo houve um carinho mútuo.


Todos os dias a mãe de Benedito o mandava buscar água e ele passava os dias com seu novo amigo. Resolveu dar um nome para o bichinho que já era seu melhor amigo, olhou para ele e pensou: Nossa ele é feio que dói!!! Dói igual que aquele remédio que a mãe passa ni mim... Metrolati... é isso aí, seu nome vei ser Metrô!!!!!


Benedito e Metrô tornaram-se inseparáveis e começaram a cavar juntos, Benedito chegava cada dia mais imundo em casa, mas sua mãe que acabara de dar à luz à Belinda, não tinha tempo de ralhar com ele, e ao final das contas pelo menos ele andava ocupado...


Os túneis cavados começavam a se estender e chegar ao vilarejo, nos quintais apareceram buracos enormes e as pessoas começaram a temer o que estava acontecendo por ali. Rumores sobre minhocas gigantes ou um monstro que engravidava as mocinhas (tudo é desculpa para as mocinhas grávidas!!) começaram a surgir e o povo local resolveu marcar uma reunião na igreja da cidade.


Na reunião, homens armados com tochas preguejavam e a cidade resolveu dar uma recompensa para que achasse o famigerado monstro. Com um sorriso de lado, Benedito regozijou-se.


Um dia a dupla resolveu cavar à noite. A família de Benetido descançava quando escutou-se um barulho assustador, o chão da casa tremia e a mãe acordara o pai que levantou rapidamente e alcançou um facão. Escondidos atrás do lençol, o casal e o facão, espiaram temerosos esperando pelo monstro..... Foi quando a mãe olhou com atenção a cabeça cheia de terra e os olhinhos que emergiam do chão. Ela disse num misto de medo e desespero: Meu Deus!!! Mas será, será.... Será o Benedito???!!!!!


A mãe correu e puxou o menino pelas orelhas e deu lhe a surra merecida.... Não podiam acredidar que Benedito seria capaz de cavar daquela maneira e procuraram ferramentas dentro do buraco, mas só encontraram uma bola estranha e dura, jogaram-na pela janela.


Dias depois recuperado da surra, Benedito encontrou-se com Metrô e resolveram se vingar. Na calada da noite saíam e cavavam por baixo das casas da cidade, o medo tomou conta da localidade e dizem até que algumas pessoas empacotaram de terror.


A mãe de Benedito com raiva do menino e com os nervos à flor da pele devido a seu estado de gestante resolveu dar uma lição no filho travesso. Contou pela cidade que não havia monstro e sim um menino levado, as pessoas não acreditavam, mas começaram a procurar ver a cara do tal bicho cavador. Então o povo descobriu. E nas noites seguintes ecoavam pela cidade os gritos, primeiro de terror: Será o Benedito!!!!???? E depois da confirmação: Será o Benedito? Você não se emenda?!!!


Benedito, banido da cidade, nunca mais foi achado. Porém seu nome se ploriferou, e até hoje pode-se ouvir a expressão de raiva e irritação: Será o Benedito??


A cidade em questão fica próxima à Caraíbas (MG), onde houve recentemente um abalo sísmico, os pesquisadores desconversam, mas os rumores na cidade são: Será o Benedito??

2 comentários:

Nat disse...

Adorei... Tou achando que vc puxou essa criatividade toda de mim hehehehe

Brincadeira!
Bjs
Nat

bruno disse...

Muito bom!!!!! Só de imaginar a cara do Benedito rsrsrsr